SER HUMANO POR UM MUNDO MELHOR
Somos o Unitatis – Instituto de Psicologia e Saúde Multidisciplinar. Em latim, “Unitatis” significa “união”, o termo reforça a necessidade de estarmos integrados, em harmonia. Nosso espaço objetiva a promoção de qualidade de vida e bem-estar através de psicoterapias, cursos e programas de desenvolvimento humano e organizacional que visam o autoconhecimento e a integração do ser.
Valorizamos a importância do atendimento humanizado, a colaboração multidisciplinar e ética, a sensibilidade, a solidariedade, a valorização do conhecimento e dos profissionais e parceiros que atuam conosco. Entendemos que cada ser humano é único, com necessidades singulares, as quais devem ser acolhidas com afeto e dedicação.
Nossa instituição oferece serviços de psicoterapias, avaliação psicológica, grupos terapêuticos, psicopedagogia, orientação profissional e de carreira, programas de desenvolvimento humano e organizacional, cursos, grupos de estudos, estágios supervisionados de psicologia, supervisão clínica e acadêmica nas Abordagens Humanistas e Transpessoais.

NOSSA IDENTIDADE EMPRESARIAL
PROPÓSITO
Promover a saúde integral do ser humano, visando a construção de um mundo melhor, mais unido e humanizado.
VALORES
Ética, transparência, respeito, sensibilidade, solidariedade, atendimento humanizado, colaboração multidisciplinar, valorização do conhecimento, valorização do profissional, união e integração do ser.
NOSSA EQUIPE

DRA. MILENA NARDINI BUBOLS (CRP 07/13832) l Diretora-Fundadora do Unitatis
Milena Nardini Bubols é psicóloga psicoterapeuta transpessoal há mais de 20 anos, com ênfase em ressignificação de memórias traumáticas. É Mestre em Psicologia Social e da Personalidade (PUCRS) e Doutora em Psicologia Clínica (PUCRS) e coordenao Comitê de Psicologia Transpessoal da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS) há mais de 10 anos. É pesquisadora do PROEXP - Programa de Pesquisa em Experiências Não-ordinárias e Estados Estados Alterados de Consciência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de SP (IPQ/HC-FMUSP). Fundadora de duas iniciativas que buscam desenvolver competências de profissionais para a integração da espiritualidade em sua prática profissional: Unitatis - Instituto de Psicologia e Saúde Multidisciplinar (além de um espaço de ensino, oferecemos atendimento psicoterapêutico a pessoas com experiências psicoespirituais) e Escola Alma com Ciência, com a psicóloga Maria Cristina Monteiro de Barros, instituição que oferece cursos sobre o tema. É docente e supervisora clínica, autora de artigos e livros que abordam o tema da integração da ciência com a espiritualidade. Mãe da Eduarda, esposa do Pablo, adora praticar esportes, fazer artesanatos, cantar, ler e viajar.

PRISCYLLA FERREIRA
Psicóloga Clínica (CRP 07/34608)
Psicóloga Clínica. Graduação em Psicologia (Centro Universitário Ritter dos Reis, 2020). Formação em Neurociências para Psicólogos (Franciele Maftum, 2022). Formação em Perdas e Luto (Ana Clara Bastos, 2023). Estudo continuado na Abordagem Transpessoal. Atendimento a adolescentes e adultos.

NEIDA MARQUES ALVES
Psicóloga Clínica (CRP 07/32358)
Pós-graduada em Terapia Sistêmica de Casais e Famílias (InTCC).

ANTÔNIO CARLOS M. BARBOSA
Psicólogo Clínico (CRP 07/27068)
Graduado pela Universidade La Salle (2016).
Especialização em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), Formação em Terapia EMDR e Hipnose Clínica Ericksoniana. Experiência em Psicologia Clínica com ênfase na saúde mental, motivação para mudança, estilo de vida vinculada a hábitos saudáveis, inteligência emocional e espiritual.
Psicoterapeuta individual de adolescentes e adultos, atendendo no modo presencial e online.

DRA. SIMONE VAN DER HALEN FREITAS
Psicóloga (CRP 07/06500)
Psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), há 30 anos, sempre com forte aderência ao contexto da Psicologia Organizacional e do Trabalho e Orientação Profissional. Iniciou sua carreira em uma Consultoria de Recrutamento e Seleção, fez mestrado na área de Administração de RH, posteriormente inseriu-se no contexto acadêmico, tendo atuado nos cursos de Gestão de RH e Psicologia por mais de 15 anos. Foi professora e supervisora acadêmica de estágios. Além disso da sala de aula, foi Coordenadora dos cursos de Gestão de RH e Psicologia, por 15 anos. Atuou como psicóloga no Núcleo de Atendimento aos Estudantes (NAE) onde o foco era o acolhimento, inclusão e respeito à diversidade, construindo pontes entre a instituição e os sujeitos. Dentro dessa trajetória desenvolveu seu Doutorado em Educação com foco na Inclusão. Vindo de uma formação com base na abordagem psicanalítica, percorrendo os conceitos da psicopatologia do trabalho, tem explorado contemporaneamente os conceitos das Psicologia Positiva aplicada às organizações e no trabalho.

SANDRA ZAMBOM
Psicóloga Clínica (CRP 07/36598)
Formação em Psicologia e Filosofia. Pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Escolar, especialista em Terapia Familiar e de Casal e master em terapia familiar sistêmica pela (Universidade de Sevilla, Espanha). Atendimento virtual e presencial, abordagem Sistêmica, Humanista (Adolescente, Adultos, Idosos, Casais).

LÍLIAN C MARQUES MICHEL
Psicopedagoga Clínica e Institucional (CBO 2394-40)
Formação em Magistério. Graduação em Administração. Graduação em Pedagogia. Pós graduada em Psicopedagogia. Pós graduada em Neuropsicopedagogia. Pós graduada em Alfabetização. Pós graduada em Tecnologias e Ensino da Matemática. Pós graduada em Neurociência Educacional e Clínica. Capacitação em Psicomotricidade e Dificuldades da Escrita da Criança. Capacitação em Transtornos da Aprendizagem e do Neurodesenvolvimento. Capacitação em TDAH e Dislexia. Capacitação em Neurodesenvolvimento, Aprendizagem e Inclusão. Seminarista em Estratégias do Terapeuta Ocupacional na Intervenção de Crianças e Adolescentes com TEA. Minha prática se baseia em integrar conhecimentos acadêmicos e científicos com abordagens pedagógicas inovadoras e as mais recentes descobertas da neurociência e das tecnologias educacionais, personalizando o atendimento para cada aluno e favorecendo o desenvolvimento pleno de suas habilidades.